
Nesta terça-feira, 30 de julho de 2024, o Brasil teve um dia de altos e baixos nos Jogos Olímpicos de Paris, com destaque para conquistas históricas e alguns resultados decepcionantes.
Ginástica Artística
- Medalha Inédita: A equipe feminina de ginástica artística do Brasil, composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, conquistou a medalha de bronze na final por equipes. Este é um feito histórico, sendo a primeira vez que a equipe brasileira sobe ao pódio nessa competição.
Vôlei de Praia
- Ana Patrícia e Duda: A dupla brasileira continuou sua excelente performance ao vencer as espanholas Liliana e Paula por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/13. Com a vitória, garantiram a liderança do Grupo A e a classificação antecipada para as oitavas de final.
Ciclismo BMX
- Gustavo “Bala Loka”: O ciclista brasileiro avançou para a final do BMX freestyle após terminar a etapa classificatória em oitavo lugar com uma média de 85.79. A final está marcada para a quarta-feira, 31 de julho, às 9h44min.
Tiro com Arco
- Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano: Ambos avançaram às oitavas de final após vencerem seus duelos, oferecendo esperança de futuras conquistas para o Brasil nesta modalidade.
Boxe
- Wanderley Pereira: Avançou às quartas de final na categoria até 80kg após vencer o haitiano Cedrick Belony-Duliepre. No entanto, Michael Douglas Trindade (51kg) e Tatiana Regina (61kg) foram eliminados após suas derrotas.
Canoagem Slalom
- Ana Sátila e Pepê Gonçalves avançaram à semifinal em suas respectivas categorias, C1 e K1, mostrando que o Brasil tem potencial para boas performances nesta modalidade.
Esportes Coletivos, Judô e Tênis
- O Brasil enfrentou derrotas e eliminações em esportes coletivos, judô e tênis, o que mostrou um dia de desafios e dificuldades para essas modalidades.
Apesar das derrotas, o Brasil teve motivos para celebrar com a medalha inédita na ginástica e boas perspectivas em outras competições.