
Na noite de quarta-feira, 2 de julho, a sede do AfroReggae, na Lapa, foi palco de uma celebração especial: José Júnior, fundador do grupo, completou 57 anos e foi surpreendido com uma festa organizada por sua equipe, amigos e familiares. A presença de sua mãe e de seus filhos tornou o momento ainda mais marcante — uma cena que nem mesmo um dos maiores roteiristas do país poderia ter previsto.
O ponto alto da noite veio com a participação de Neguinho da Beija-Flor, que emocionou a todos ao soltar a voz em homenagem ao aniversariante. O sambista entoou clássicos do samba em uma apresentação cheia de alegria, que animou ainda mais a celebração.

Ícone da Beija-Flor de Nilópolis, Neguinho se aposentou após 50 anos como intérprete oficial da escola, mas segue em plena atividade. Ele está à frente de um reality show idealizado por Gabriel David e com produção de José Júnior. O programa, intitulado A Voz do Carnaval, será exibido pelo Multishow e irá escolher quem assumirá seu posto nos desfiles futuros. Além de revelar o novo intérprete da escola, o reality mostrará os bastidores da Beija-Flor e a preparação para o Carnaval. O vencedor ou vencedora assumirá toda a agenda da escola, incluindo a escolha do samba-enredo.
Fundador do AfroReggae e uma das figuras mais influentes do terceiro setor brasileiro, José Júnior consolidou-se também como um dos maiores showrunners do país. À frente da AfroReggae Audiovisual, assina produções como O Jogo que Mudou a História — uma das séries mais assistidas do Globoplay —, Arcanjo Renegado e Betinho – No Fio da Navalha, selecionada para o Festival Internacional de Séries de Cannes.
Entre abraços, sorrisos e música, a noite reafirmou os laços de afeto e história que cercam sua trajetória no ativismo cultural e social do Rio. José Júnior foi prestigiado por atores como Raphael Logam, Rita Guedes, Paloma Bernardi e Eli Ferreira, além de lideranças como o babalaô Ivanir dos Santos, Cinara dos Santos, o diretor Jorjão, entre outros.




