
Jorge Porci - Road Filmes
Palco criado em parceria com o Filtr Music Brasil tem line-up diverso, com
shows de novos talentos e artistas consagrados no espaço: Major RD,
Nagalli, Dead Fish, Lil Whind, Cynthia Luz, Jean Tassy e DJ Topo são os
headliners. Horários das apresentações de todos os palcos da Cidade do
Rock já estão disponíveis no aplicativo oficial do festival



Em contagem regressiva para celebrar os 40
anos do Rock in Rio e com a Cidade do Rock em pleno vapor, preparando-se para a
maior edição de todos os tempos. Para marcar a ocasião, o Rock in Rio, em colaboração
com a TIM, a Eletromidia e a Context, lança a terceira e última onda do Rock in History,
entregando ainda mais ativações espalhadas pela cidade e permitindo ao público
aproveitar as novas experiências e coletar os badges – os 180 primeiros usuários que
coletarem os 40 badges, ganham pares de ingressos de gramado para o festival.
Desde a sua criação, o Rock in Rio tem se destacado pela integração da tecnologia,
aliada ao entretenimento, para proporcionar experiências únicas aos seus fãs. O Rock
in History é um retrato da constante evolução da Rock World e do pioneirismo do Rock
in Rio quando o assunto é inovação e tecnologia. Ao longo dos anos, a marca tem
abraçado estas áreas para criar experiências únicas para os fãs do festival.




Desde a Cidade do Rock no metaverso do Fortnite até as pulseiras NFT no Rock in Rio, a
empresa está continuamente explorando novas formas de inovar e surpreender. Ana
Deccache, diretora de Marketing da Rock World, explica que o Rock in History é um
momento único para a marca, pois eleva a experiência do fã a um nível até então não
alcançado, unindo música, tecnologia e imersão. “Estamos sempre atentos a novas
tecnologias para aprimorar, ainda mais, a experiência do nosso fã. A cada edição
conseguimos entregar um Rock in Rio ainda melhor e mais inesquecível. Com o Rock
in History, o público tem uma oportunidade única de viajar pelo tempo e conhecer a
história do festival contada por quem realmente conhece e esteve lá, desde o começo.
Estamos muito felizes pela excelente receptividade que estamos tendo e vendo as
pessoas interagirem ao vivo”.
Com novos pontos de ativação, a iniciativa gratuita leva o público a uma jornada
interativa pela história do festival, oferecendo ainda a chance de ganhar ingressos,
inclusive para datas já esgotadas. O projeto conta com a expertise da Context em
tecnologia criativa, a robusta infraestrutura 5G da TIM, e a Eletromidia para criar uma
experiência imersiva única.
Os fãs podem explorar diversas histórias em pontos digitais espalhados pelo Rio de
Janeiro, utilizando cinco formatos de conteúdos imersivos, elevando a experiência a um
novo patamar. Ao apontar a câmera do celular para os QR Codes nas instalações da
Eletromidia, os usuários são transportados para momentos históricos do festival,
desbloqueando conteúdos exclusivos e acumulando badges virtuais em formato de
palhetas de guitarra.
Com a integração de tecnologia de ponta, a terceira onda do Rock in History culmina a
jornada dos fãs, que ao completarem todas as etapas, podem ganhar pares de
ingressos para o festival. Além disso, os primeiros 180 participantes que concluírem as
três fases poderão retirar uma paleta física nas lojas TIM participantes.
Novos locais de ativação, proporcionando aos fãs completarem a imersão pela trajetória
do Rock in Rio:
- Rock Street 2011: Av. Almirante Barroso, 63 B
- Projeção no Cristo Redentor 2024: Praia de Botafogo, 444
- Portal para o Rock in Rio do Futuro 2044: Av. Franklin Roosevelt, 39
- Tênis 1985: Av. Epitácio Pessoa, 4310 – Lagoa
- Show de Fogos 1985: Rua Rodolfo Dantas, 40 – Copacabana
- Rock in Rio Madrid 2008: Bossa Nova Mall
- Por um Mundo Melhor: Av. Presidente Wilson, 113, Esq. Av. Rio Branco
- Arena Game Play 2017: Praça General Osório, Esq. c/ Rua Visconde de Pirajá
- Aviões da Força Aérea 2001: Rua Bolívar, 178
- História da Música Tema com Karaokê 1985: Rua Cesário Alvim, 03
- Verdades e Mentiras sobre o Rock in Rio com Áudio de Roberto Medina
1985: Rua Constante Ramos, 73 - “Eu Fui”: Depoimento de uma Pessoa que Esteve na Edição 1985: Rua
Figueiredo Magalhães, 870 - Menu Rock in Rio 1985: Rua Henrique Dumont, 692
- 2017: O Maior Sistema Sonoro do Mundo com 1.000 Watts de Potência:
MUB+ em Shopping a Ser Definido - Tirolesa: Av. Ataulfo de Paiva, 645
- Global Village: Rua Ministro Viveiros de Castro, 33
Por se tratar de um projeto robusto de tecnologia, o Rock in History conta com a força
fundamental do 5G para que a experiência seja um sucesso. A TIM, operadora líder no
5G e com a maior rede móvel do Brasil, é a aliada dessa ação e trará experiências
diferenciadas para os participantes, principalmente para aqueles que forem clientes.
“O Rock in History, além de ser super inovador e interativo, ainda representa uma
oportunidade única para conseguir os tão disputados ingressos para o festival. Os
nossos clientes ainda contam com vantagens, com os ‘badges coringas’. Queremos que
todas as pessoas aproveitem essa experiência e, quem sabe, se juntem a nós na Cidade
do Rock daqui a 50 dias”, comenta Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca
da TIM.
Como funciona
Totalmente gratuito, o Rock in History foi dividido em três etapas, que deverão ser
concluídas até o festival. A primeira, chamada azul, iniciou em maio. A segunda,
chamada preta, começou em junho. Já a fase dourada começa hoje e vai liberar mais
16 pontos interativos da ação, marcando a etapa final da jornada do público pela galeria
interativa a céu aberto. Os 180 primeiros usuários que concluírem todas as 40
experiências que, juntas, formam as três etapas, vão ganhar pares de ingresso para o
festival.
Para participar, as pessoas terão que apontar a câmera do celular para os QR Codes
das instalações da Eletromidia que estarão nos 40 pontos da ação. Logo em seguida,
abrirá uma página que mostrará para qual ano o usuário será transportado e, a partir
daí, contará a relação e a história por trás do Rock in Rio com aquele lugar. Ao fim da
exibição do conteúdo, surge na tela um badge, em formato de uma palheta de guitarra
virtual, referente ao local que o fã está e que aparecerá diretamente na carteira virtual
do usuário no aplicativo oficial do Rock in Rio. Ao juntar os distintivos, que recebem
numerações diferentes, o público vai desbloqueando as fases e recebendo as
O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024,
com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que
colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de
Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 23 edições
realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de
130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial,
com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. O público ainda tem a
oportunidade única de adquirir ingressos para 15 de setembro, quando se apresenta
Avenged Sevenfold, Evanescence e Deep Purple, 19 de setembro, com apresentações
de Ed Sheeran, Charlie Puth e Gloria Groove, e ainda 21 de setembro, quando as
celebrações do Dia Brasil acontecerão ao longo de 12 horas de festival com grandes
nomes do país em encontros inéditos e exclusivos em todos os palcos. A venda
acontece exclusivamente na plataforma da Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br).