Sob a direção de Marcus Baldini e produção da TvZero, filmagens da sequência que promete apimentar o cinema brasileiro começam em São Paulo
uase quinze anos depois de interpretar um dos papéis mais marcantes de sua carreira, Deborah Secco volta ao set de filmagem como Bruna Surfistinha — a garota de programa que se tornou celebridade depois que escreveu sobre sua história. O filme original levou 2,2 milhões de pessoas aos cinemas em 2011 e consolidou a personagem no imaginário popular. As filmagens de Bruna Surfistinha 2 começaram no dia 9 de novembro e seguem até 22 de dezembro com produção da TvZERO e lançamento previsto para o fim de 2026. A distribuição é da Imagem Filmes e coprodução da Paramount Pictures e Telecine.
A nova trama acompanha a jornada de autoconhecimento e reinvenção, em que Bruna Surfistinha ressurge como um símbolo que ainda reverbera no inconsciente coletivo.
Uma das atrizes mais conhecidas e talentosas da TV e do cinema brasileiros, Deborah Secco, afirma que interpretar Bruna foi uma experiência transformadora em sua trajetória. Para ela, o primeiro filme representou um dos mergulhos mais intensos de sua carreira, e ainda há muito a ser explorado nessa mulher cuja força e complexidade continuam em sintonia com o presente.
Além dela, retornam ao elenco nomes centrais do primeiro filme: Drica Moraes, como Larissa, a cafetina que viu o despertar de Bruna Surfistinha; Cássio Gabus Mendes, como Huldson, um dos pares românticos da protagonista; e Fabiula Nascimento, como Janine, a antagonista que se torna sua grande amiga. A direção é novamente de Marcus Baldini, com codireção de Carol Minêm e roteiro de Mariana Bardan e Eduardo Melo.
ara o diretor, revisitar a personagem após quase quinze anos é tanto um desafio quanto uma oportunidade de olhar para essa história sob um novo prisma. Ele observa que o tempo trouxe maturidade para a personagem e para a atriz, permitindo uma leitura mais profunda e contemporânea de temas que continuam provocando o público.
Para o produtor Roberto Berliner, Bruna está de volta e vem com tudo pra mexer onde dói e onde dá prazer, de um jeito que você nunca viu no cinema. A TvZero se uniu com os coprodutores Deborah Secco e Marcus Baldini para fazer o grande filme de 2026.
O DIRETOR
Marcus Baldini foi idealizador e diretor do filme “Bruna Surfistinha” (2011), grande sucesso de bilheteria dos cinemas brasileiro, com mais de 2,2 milhões de espectadores e 11 indicações na Academia Brasileira de Cinema. Entre seus outros trabalhos estão a direção geral e produção da série “PSI”, para o canal HBO, indicada ao International Emmy Awards 2015 nas categorias de Melhor Série Drama e Melhor Ator. A direção de episódios de “Ninguém tá olhando”, série original brasileira da Netflix, ganhadora do Emmy Internacional 2020.
Em 2022, Baldini lança como criador e diretor a série sobre a vida do apresentador Silvio Santos para o Star Plus/Disney. Em 2023, estreia o filme “O Sequestro do Voo 375”, um filme de ação baseado em fatos reais do Brasil de 1988, que fica entre as cinco maiores bilheterias do ano, sendo indicado em doze categorias e o maior ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2024. Para 2026 está previsto o lançamento de “Bruna Surfistinha 2” e a preparação da série “Angosta”, produção internacional que adapta um dos mais importantes livros colombianos junto com a adaptação do romance “De Ganados e Hombres”, uma coprodução Brasil, Espanha, Colômbia e Mexico.
A CODIRETORA
Carol Minêm é diretora com mais de 20 anos de experiência no audiovisual. Atualmente, codirige o longa-metragem Bruna Surfistinha 2, ao lado de Marcus Baldini, produzido pela TvZero. Também dirigiu o longa (Des)controle, em parceria com Rosane Svartman e produção da Migdal Filmes, selecionado para o Festival do Rio em 2025.
Recentemente, dirigiu a minissérie Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente, em parceria com Marcelo Gomes, exibida pela HBO/Max. A série estreou internacionalmente no Berlinale Series Market e conquistou diversos prêmios, incluindo Melhor Série e o Prêmio do Júri Jovem no Festival de Valência, além de menções honrosas em Valência e Munique.
Na Netflix, dirigiu episódios das séries Todo Dia a Mesma Noite, sucesso global baseado na tragédia da Boate Kiss, e B.O., com direção geral de Pedro Amorim. Também trabalhou na Disney+ dirigindo episódios da série O Rei da TV, sobre Silvio Santos, com direção geral de Marcus Baldini.
ELENCO
Deborah Secco | Raquel Pacheco / Bruna Surfistinha
Cássio Gabus Mendes | Huldson
Drica Moraes | Larissa
Fabiula Nascimento | Janine
Cristina Lago | Gabi
Paulo Lessa | Marcelo
Michelli Machado | Ana Carolina
Emilio de Mello | Barros
FICHA TÉCNICA
Direção: Marcus Baldini
Codireção: Carol Minêm
Roteiro: Mariana Bardan e Eduardo Melo
Produção: Roberto Berliner, Sabrina Garcia e Leo Ribeiro
Coprodução: Marcus Baldini, Deborah Secco
Produção Executiva: Leo Ribeiro, Sabrina Garcia, Anna Julia Werneck, Bianca Villar e Renato Rondon
Coordenação de Produção Executiva: Fernanda Calábria e Thais Andrade
Direção de Fotografia: Paulo Vainer
Direção de Arte: Rita Faustini
Direção de Produção: Marute Viana
Preparadora de Elenco: Estrela Straus
Caracterização: Britney Federline
Figurino: Márcia Nascimento
Pesquisa: Mariana Seixas
Produtora: TvZero
Coprodutoras: Paramount Pictures e Telecine
Distribuição: Imagem Filmes
Ano/País: Brasil, 2026
SOBRE A TvZERO
Ao longo dos seus 30 anos, a TvZero produziu mais de 40 longas-metragens, dos quais se destacam “Bruna Surfistinha” (2011), de Marcus Baldini, com 2,2 milhões de espectadores, “Nise – O Coração da Loucura” (2016), de Roberto Berliner, vencedor do prêmio de Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival de Tóquio 2015; “Gabriel e a Montanha” (2017), de Fellipe Barbosa, vencedor de dois prêmios na Semana da Crítica no Festival de Cannes, “Benzinho” (2018), de Gustavo Pizzi, abertura do Festival de Sundance 2018, “Malu”, de Pedro Freire, com estreia em Sundance 2024 e vencedor do Redentor de Melhor Filme no Festival do Rio 2024, “Assexybilidade” de Daniel Gonçalves, vencedor do Redentor de Melhor Direção de Documentário e “Kasa Branca”, de Luciano Vidigal, com première internacional no Festival de Torino e vencedor de 4 prêmios no Festival do Rio.
Na TV, se destacam as 4 temporadas da série “#MeChamaDeBruna”, em coprodução com a FOX e vendida para todos os continentes, e a série documental “Eu Sou Assim”, indicada ao Emmy Internacional 2018.
SOBRE A IMAGEM FILMES
A Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: “Mamonas Assassinas: O Filme”, “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”, “Desapega!”, “Veneza”, “Carcereiros: O Filme” e “É Fada!”. Além das produções internacionais, como o premiado “VICE” e sucessos como “Os Mercenários 4”, “Pinóquio”, “Rambo: Até O Fim”, “A Bruxa dos Mortos: Baghead” e “Maria e João: O Conto Das Bruxas”.
SOBRE A PARAMOUNT PICTURES BRASIL
A Paramount Pictures Brasil (uma empresa do Grupo Skydance) atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul – O início, o Fim e o Meio” (2012) pra citar alguns. Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 3” (2019), “Turma da Mônica – Laços” (2019), “Turma da Mônica – Lições” (2021), Minha Irmã e Eu (2023), Pedágio (2023) e Chico Bento (2024) entre outros.
SOBRE O TELECINE
O Telecine oferece um serviço 100% filmes, construído a partir de uma curadoria feita por pessoas que amam cinema e entendem o gosto do brasileiro. Disponível em streaming e nos canais de TV por assinatura, o catálogo do Telecine está recheado de preciosidades, que vão desde lançamentos a filmes amados que marcaram época. A marca aposta na capilaridade de distribuição e parcerias, permitindo ao assinante acessar o acervo completo de filmes em diferentes telas, seja através de apps já conhecidos pelo público, como Globoplay e Prime Video, ou nas plataformas das operadoras de TV paga (Claro, Oi, SKY e Vivo).