Ruas da região central serão interditadas para o desfile dos campeões da América. A expectativa é reunir cerca de 500 mil pessoas. Alguns itens como garrafa de vidro serão proibidas.
A prefeitura montou um esquema especial para garantir a segurança e a organização da da festa.Os jogadores devem desembarcar por volta de 9h30 no aeroporto Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, e seguir para a Rua Primeiro de Março. O trajeto terminará na Avenida Presidente Antônio Carlos.As interdições no entorno começam às 5h. Outras vias próximas também terão bloqueios para facilitar o acesso dos torcedores e do veículo com os jogadores.A CET-Rio informa que as interdições começam às 5h de domingo e têm liberação prevista para às 16h.
O estacionamento será proibido na região interditada entre 20h de sábado (29) e 18h de domingo (30).
A Rua Primeiro de Março ficará interditada no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua da Assembleia.
A Avenida Presidente Antônio Carlos terá todas as pistas fechadas entre a Rua da Assembleia e a Avenida Beira Mar. Todos os acessos para as duas vias também terão bloqueios.
A recomendação da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) é que o público dê preferência ao metrô para chegar à festa da torcida.
O MetrôRio vai reforçar a operação neste domingo. A concessionária informou que vai ajustar a circulação conforme o aumento de passageiros.
A recomendação é usar a estação Carioca (acesso A, na Avenida Rio Branco), que tem maior capacidade. Até as 17h, a estação Cinelândia funcionará apenas para desembarque ou embarque com bilhetes comprados antecipadamente.
As estações Carioca, Uruguaiana e Cinelândia terão reforço de equipes e controle de fluxo. O metrô vai operar das 7h às 23h. A Linha 2 seguirá até General Osório, segundo o site G1.