Dirigido por Manuh Fontes, o filme chega aos cinemas dia 27 de novembro, com uma história leve e sagaz sobre maternidade real
ão Paulo, 7 de novembro de 2025 – A comédia MÃE FORA DA CAIXA, estrelada por Miá Mello e Danton Mello, chega aos cinemas brasileiros em 27 de novembro, trazendo uma história sobre as transformações divertidas e desafiadoras que só a maternidade e a paternidade reais podem oferecer. Inspirado no best-seller homônimo de Thaís Vilarinho, o longa é uma produção da Morena Filmes com distribuição da +Galeria e direção de Manuh Fontes.
Quando o amor (em forma de um bebê) bagunça tudo e reorganiza a vida
Em MÃE FORA DA CAIXA, Miá Mello interpreta Manu, uma mulher acostumada a ter tudo sob controle: o trabalho, a casa, o corpo, o tempo. Até que a chegada da primeira filha vira sua rotina de cabeça para baixo e ela se vê diante do desconhecido. Entre noites sem dormir, culpas e tentativas de reencontro consigo mesma, Manu descobre uma nova forma de existir — mais caótica, mas também mais autêntica.
Ao seu lado está André, vivido por Danton Mello: um homem leve, aventureiro e apaixonado pela esposa, que encara a paternidade com encanto e espanto. Comandante por profissão e por temperamento, ele é o tipo de pai que quer viver tudo ao mesmo tempo: a magia, o medo, o aprendizado.
“O André é um cara que queria muito ser pai. Ele é leve, curioso, gosta de acampar, de viajar, e está completamente apaixonado pela mulher e pela filha. Fazer esse personagem me fez relembrar o nascimento das minhas filhas que hoje são adultas — o medo do desconhecido, o cansaço, mas também a beleza de tudo aquilo”, conta Danton.
Um retrato real e bem-humorado da vida a dois
A relação entre Manu e André representa o casal contemporâneo que tenta dividir responsabilidades, mas ainda se vê às voltas com expectativas antigas.
“É importante discutir o papel dos dois numa relação. Viemos de gerações em que todo o cuidado ficava com a mãe, mas não podemos esquecer que o filho é do casal. O pai precisa participar ativamente das decisões, do dia a dia, da criação. É muito bonito quando isso acontece”, reflete o ator.A química entre Miá e Danton dá vida ao casal com naturalidade e cumplicidade. Foi a primeira vez que os dois trabalharam juntos. “Trabalhar com a Miá foi incrível. Ela é muito generosa, segura e conhece profundamente esse universo, até por ter vivido a peça no teatro. Muitas ideias e ajustes vieram dela. Foi uma super parceira — espero reencontrá-la muitas vezes”, completa o ator.
Além de Miá Mello e Danton Mello, o elenco de MÃE FORA DA CAIXA conta com Xando Graça, Malu Valle, Ester Dias, Lidiane Ribeiro e Welder Rodrigues.
MÃE FORA DA CAIXA é uma coprodução +Galeria e Telefilms, com produção da Morena Filmes. O filme tem roteiro de Patrícia Corso, Clara Peltier e Tita Leme, inspirado na história de Thaís Vilarinho, autora do best-seller “Mãe Fora da Caixa”, que deu origem à peça teatral homônima. A produção é de Ricardo Costianovsky, Tomás Darcyl, Gabriel Gurman, Clara Ramos, Mariza Leão, Tiago Rezende e Clara Ramos, com produção executiva de Deborah Nikaido e Irina Neves, UPEX.
MÃE FORA DA CAIXA estreia nacionalmente em 27 de novembro, com distribuição da +Galeria.
Sobre a +Galeria
A +Galeria é um estúdio que desenvolve, produz e distribui conteúdo audiovisual brasileiro de alta qualidade, com forte apelo comercial e conexão com o público. Atuando de ponta a ponta, da curadoria e desenvolvimento à produção, lançamento e distribuição, a empresa tem a missão de transformar boas ideias em grandes histórias que emocionam, engajam e valorizam a diversidade e a cultura brasileira.
Fundada em 2018, a +Galeria se destaca pela combinação entre curadoria refinada, acompanhamento minucioso e parcerias estratégicas com talentos criativos e produtoras de referência no país.
A empresa vem construindo uma trajetória sólida no audiovisual brasileiro, com produções que unem inovação, excelência técnica e diálogo com o grande público. Um marco dessa história é a trilogia baseada no caso Richthofen: “A Menina Que Matou Os Pais”, “O Menino Que Matou Meus Pais” e “A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão” — realizada em parceria com a Santa Rita Filmes.
Entre os próximos lançamentos estão “Mãe Fora da Caixa” (dir. Manuh Fontes), estrelado por Miá Mello, com produção de Morena Filmes; “Um Pai em Apuros” (dir. Carolina Durão), com Dani Calabresa e Rafael Infante; coprodução com Glaz e Disney; além de “Assalto à Brasileira” (dir. José Eduardo Belmonte) e “Pecadora” (dir. Dainara Toffoli), com produção da própria +Galeria, que têm Murilo Benício, Christian Malheiros, Rayssa Bratillieri e José Loreto nos papéis principais.
Também estão em desenvolvimento projetos como “Nico” (dir. Mariana Youssef), com Murilo Benício e Kevin Vechiatto, coproduzido com a LB Entertainment, além de futuras produções baseadas na obra da Palavra Cantada.
No catálogo recente, a +Galeria conta com produções próprias como “Fé Para o Impossível”, além de coproduções com produtoras renomadas, incluindo “A Melhor Mãe do Mundo” (dir. Anna Muylaert), com Shirley Cruz e Seu Jorge, com produção da Biônica Filmes, que teve estreia internacional no 75º Festival de Berlim , “Papai é Pop”, com Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, em parceria com a Pródigo; “Fazendo Meu Filme”, com Bela Fernandes, produzido pela Panorâmica; “Meninas Não Choram”, com Letícia Braga e Duda Matte, e produção da Morena Filmes; “Vovó Ninja”, estrelado por Glória Pires, em colaboração com a LC Barreto; “Doce Família”, coproduzido junto à Glaz; “Detetive Madeinusa”, com Tirullipa, coprodução com a Formata; “Partiu América”, com Matheus Ceará, coproduzido com a All Screens; além da trilogia Richthofen, com a Santa Rita Filmes.
Sobre a Morena Filmes
Com sede no Rio de Janeiro, 50 anos de história e mais de 40 projetos de cinema e TV na bagagem, a Morena Filmes – fundada por Mariza Leão e Sergio Rezende – está entre as grandes produtoras de audiovisual do Brasil. Suas obras se destacam tanto na produção de cinema, Tv e streaming, dos mais variados gêneros. De grandes produções a filmes autorais, o foco sempre foi o mesmo: levar para a tela histórias que tenham relevância e mobilizem tanto o público quanto a crítica especializada. Trabalhando de forma autoral e artesanal mesmo em projetos de grandes dimensões como o épico “Guerra de Canudos”, maior produção realizada no Brasil na época, a Morena Filmes celebra parceria com grandes diretores brasileiros, entre nomes consagrados como Sergio Rezende, Mauro Lima, Julia Rezende, Roberto Santucci, Matheus Souza, Pedro Antonio Paes, Helena Solberg, Manuh Fontes, Murilo Salles, Vivianne Jundi, Patrícia Pillar, Andradina Azevedo, Dida Andrade, Betse de Paula, Carol Minêm, Flavia Lacerda e Marcelo Gomes.
Entre seus lançamentos mais recentes destaca-se a aclamada série “Todo Dia a Mesma Noite”, distribuída pela Netflix, a Série Máscaras de Oxigênio não cairão automaticamente lançada na HBO MAX, o longa metragem Perrengue Fashion em parceria com Amazon Studio e o longa-metragem “A Porta ao Lado”, lançado pela Vitrine Filmes. No momento, realiza o longa-metragem “Mãe Fora da Caixa”, de Manuh Fontes